segunda-feira, 16 de maio de 2011

A pele exige cuidados...

Adoro maquilhagem, embora nem sempre utilize, porque não tenho vontade ou porque o tempo foge e...pronto!

A verdade é que tenho umas olheiras, que por vezes metem medo e mesmo com anti-olheiras lá estão elas a espreitar, agora imaginem!
Devo ainda confessar que nem sempre tenho vontade de lavar os pincéis. Utilizo blash e espalho a base com esponja, mas os dias passam e não os lavo. Consequências:

Tenho a pele numa desgraça, é borbulhas por todo lado:(


Quanto a maquilhagem, adoro os produtos de Estee Lauder, são maravilhosos. Os meus preferidos são os tons pastel...os rosa.




1 comentário:

  1. Tenho umas sugestões para ti:
    *Anti-olheiras
    Já experimentei todos no mercado (Mac, Bobbi Brown, Lâncome, etc) e só gosto dos da Estée Lauder, neste momento estou a usar o Double Wear.

    * Borbulhas
    - Aplica a base só onde a pele precisa e com a ponta dos dedos, não uses esponjas nem pincéis. Claro que a base tem que ser num tom o mais aproximado da tua pele. Eu uso a Toleriane da La Roche Posay.
    - Compra numa ervanária um suplemento que contenha complexo de Vitamina B, Niacinamida, Vitamina A e D, ácido fólico, beta caroteno.
    - Quando houver uma daquelas feirinhas do artesanato nos centros comerciais, costuma haver uma banca a venderem sal cristalizado em formato de rochas, e em pó também. Compra o pó e faz a diluição em água como vem no folheto e guarda num frasco, depois aplica em cima das borbulhas à noite com um cotonete. Dá para uma eternidade.
    - Usa um creme que contenha Retinol (próprio para a tua idade), eu uso o Multi Correction da Roc e adoro. Há anos atrás era impossível usar retinol na pele, as fórmulas era muito concentradas e ainda fazia pior. Agora tudo mudou e a descamação na pele é muito ligeira, mal se nota e renova verdadeiramente a pele.
    -Protector solar físico (sem quimicos) SPF 30 todos os dias depois do creme diário, procurar protectores com Titanium Dioxide ou Zinc Oxide, o mais orgânicos possível.

    Desculpa pela resposta tão longa. Em breve vou fazer um post sobre isto. Espero ter ajudado, isto porque toda a vida vivi com olheiras e borbulhas e sei o que custa, em Setembro vou fazer 40 e toda a gente que não me conhece me dá 28/30 anos, pelo menos a experiência serviu para alguma coisa.

    Bjocas
    Clau

    http://blogdaclauzinha.blogspot.com

    ResponderEliminar